quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dia 58 – Xª semana: Médico!


               Boa tarde galera! Meu peso ao acordar foi de 97,9 kg.

                E ontem, foi finalmente o dia da minha consulta ao médico. Meu plano de saúde é daqueles ruins e menos caros, já que não existe barato. Eu que já estava com ideia de mudar de plano, agora é uma certeza. 

                Meu professor da academia, meu primo que é medico, amigos médicos e muitas pessoas dizem que estas dores nas costas que sempre reclamei pode ser algo que pode vir a se tornar uma hérnia. Para saber isso, faz-se necessário um exame de ressonância, para saber exatamente o que se passa ali. Mas, analisemos o diálogo da minha consulta:

                - E então, doutor?
                - Bem, sua coluna está muito reta. Você já fez natação? – Respondeu o médico após olhar por menos de dois segundos as imagens do raio-x.
                - Já, por um ano.
                - Então faça mais.
                - Por quanto tempo?
                - O resto da vida.
                - Mas não seria melhor pedir uma ressonância? Pode ser algo a se tornar mais grave depois...
                - O diagnostico vai ser o mesmo que eu te dei. Faça natação e é suficiente?
                - Mas e as dores no joelho? E do tornozelo?
                - A natação vai resolver também.

                Bem, acredito que para este médico, a natação resolve também resfriado, gripe, sinusite, câncer, AIDS e a contaminação do vírus Ebola. E também, natação é a solução para a crise no Oriente Medio, o sumiço do Khaddafi, o terrorismo mundial, a falta de padrão tático do São Paulo FC e porque o Legendários é tão sem graça.

 Não fala assim, papito!

                E pensar que eu perdi meu precioso tempo e um dia a mais de treino para isso. Obvio que eu vou começar a nadar, mas vê se não é difícil isso. 

                Bem, mas isso não pode ser motivo para abandonar a academia ou desanimar do treino. Muitas vezes procuramos desculpas (às vezes plausíveis, as vezes não...) para nossos fracassos ou simplesmente para desistir dos desafios. Isto me lembra muito uma frase que um amigo meu do ensino médio me ensinou, mas vou deixar em amarelo por conter palavras de baixo calão. Daí, quem for boca suja como eu, é só selecionar a frase e ficará legível. Quem não quiser, é só continuar a ler o post.

 [ para um mau fodedor, até o saco atrapalha ]. 

                Não posso deixar pequenos percalços atrapalhar o caminho que eu mesmo já atrapalhei demais. Então, vamos à luta e vamos voltar às academias e iniciar nas piscinas.

Um comentário:

  1. isso mesmo, vc ta certinho!
    não pode deixar que algumas coisas atrapalhem sua vida e te tirem o foco, desde que elas não sejam mto graves, claro.
    vc tem sim que olhart sua coluna, mas vc não precisa parar de treinar por causa disso.
    que porcaria de medico heim? nossa senhora, ngm merece!
    sera que natação tbm faz engrossar as pernas? rsss

    segue firme que vc ja ta perto demais pra desanimar!

    bom domingo.
    bjo pra Deia!
    Thalita

    ResponderExcluir