quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dia 57 – Xª Semana – Férias!!!


           Boa tarde galera! Meu peso ao acordar foi de 98,2 kg.
               
                Pois é, faz tempo que eu não apareço por estas bandas. O blog estava vazio, abandonado, triste, se sentindo só e nem vontade de cantar numa bela manhã de sol sem nenhuma atualização faz tempo.
                Mas é aquela coisa né? Eu estava apertado no trabalho, com dias estressantes após dias estressantes pré-férias e custava a chegar em casa. Após isso tudo, eu sempre chegava e pensava: 

Aaaaaaaaaaaaah, amanhã eu posto nessa porra!!

                E o amanhã foi passando, até hoje! Hoje não! De hoje não passa!! E aqui estou eu. 

                Neste período de ausência no blog, aconteceram muitas coisas. Horarios desregulados, pioras nas lesões, minhas consultas médicas não renderam nada (aliás, hoje é o dia da analise dos exames) e estou COMPLETAMENTE ausente – de maneira involuntária – da academia. Meus horários simplesmente não batem com a hora de treinar e fica muito difícil. Mas vamos falar de coisa boa. Vcs conhecem a iogurteira top therm?
                Eu tive minhas férias em Ouro Branco/MG, terra dos meus parentes e também fui a Guarapari/ES. Dois lugares horríveis, diga-se:

Ouro Branco – MG

Vista do Apto na Praia do Morro em Guarapari/ES

                Bem, as férias foram ótimas. Passei um tempo a mais com minha namorada que fará intercambio por um ano e viaja dia 25 deste mês e descansei muito. Mas vamos ao que interessa: Como ficou a dieta nesta situação?
                Em Ouro Branco, as coisas foram melhores do que pensei. Consegui controlar legal tanto na comida quanto na bebida. Mas, devido a falta de exercícios, acabei engordando quase nada. O crítico foi em Guarapari!
                Ficamos hospedados na casa da minha tia. Esta vista da foto acima é do apartamento dela. Antes de chegar, ela abasteceu um frigobar com bastante cerveja, uma mesa com chocolates, sorvetes e quitutes, além de churrasco basicamente todo dia. Daí, vem aquele pensamento triste de gordo: 

“Ah, mas tudo bem né? Vou ficar aqui só 5 dias e eu estava tão focado na dieta em casa, não vai fazer mal. E além do mais, toda noite vou dar uma corridinha na praia e queima tudo o que eu comer!!”

                As corridinhas vieram, mas eram sempre... corridinhas. No máximo meia hora e praticamente de caminhada. Daí fica difícil. Enche a cara de cerveja e depois vai andar? Não faz sentido.
               
O detalhe triste e que me deu força pra continuar o caminho da dieta é que numa dessas caminhadas noturnas, encontramos um homem obeso que enfartou enquanto caminhava na praia. Não pude deixar de notar que as roupas dele e mais o tênis pareciam novos. No mínimo, ele devia ter cedido a uma recomendação médica de perder peso. E pode ter sido tarde demais. Ver aquele homem fazendo uma massagem cardíaca, deu um estalo. Ainda há tempo de mudar hábitos e viver uma vida saudável. Não adianta parar no meio do caminho, igual tantas vezes eu fraquejei. E outra: confesso que me controlei na hora de comer (mas não na hora de beber) e ainda assim eu ganhei bastante peso. Imagina se eu fosse para lá e comesse como eu comia antes? E só comidas gordurosas? Teria engordado muito mais.
               
         Bom, o post já está muito longo e ainda há muita coisa para dividir com vcs. Vamos deixando para o longo dos dias seguintes. Prometo não mais abandonar tanto assim o blog.

P.S.:  Quanto ao homem que estava sendo atendido,  eu não tive como ficar sabendo o resultado final. Espero que tenha sobrevivido. E que consiga sair desta sem sequelas e que mude o estilo de vida. Eu vou tentar mudar o meu.

4 comentários:

  1. Já tínhamos muitas saudades!!! Que bom que as férias correram tão bem apesar de ter jacado a dieta é sempre bom estar com a namorada um pouco, meu namorado tb vai fazer intercambio mas só de seis meses, lá em Londres por isso nós fomos visitar :)

    Sim naquela foto última sou eu de vermelho sim.

    Beijos.

    P.S. Agora que voltou de férias é para pegar a sério na dieta e no exercício.... vamo que vamo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Espero que o moço esteja bem!
    E vc.... vamos pro desafio da Betty? Eu tbm pens assim: "olha aê se fosse em outros tempos eu teria me lascado mais na jacada"mas a gnt n pode ficar pensando assim...tem que pensar daqui pra frente...passar de fase tipo video game. "Eu agora me comporto assim e vou melhorar!"=)
    =***
    Gostou das chiquititas?kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiii Edu, que merda!
    Mas sabe que eu acredito que NADA É POR ACASO?!
    Pois bem, aquele homem infartou justamente na sua frente para que não hajam mais desculpas e para que vc aproveite a ausência da namorida pra se jogar no seu objetivo (pq nós sabemos q programinha de casal é foda! hahaha).
    Estava ausente tb lá do blog, estou doente há dias e tudo dando errado, acho que as bruxas estão soltas! hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. nada melhor que um susto pra fazer a gente tomar vergonha na cara ne?
    eu pelo menos so funciono no tranco! rssss
    imagino o tanto que vcs devem ter aproveitado essa viagem! delicia de lugares!
    pior eu que so fui na praia quando era criança e nunca mais!

    sobre os treinos, tenta focar mais, faz um esforço, se programe, tenta char uns horarios meio loucos e vai!

    espero que suas dores tenham passado.

    abraço.
    thalita

    ResponderExcluir