quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia 23 – 4ª semana: Preso na casa dos três dígitos


Bom dia galera! Meu peso ao acordar foi de 100,5.

Hoje, o almoço e o café da manhã foram tranquilos. Como sempre, estou conseguindo bem me manter focado de dia, mas à noite é realmente a hora mais difícil. Tenho que me segurar muito para não destruir na cozinha. Evito até chegar perto. 
 
    
Aviso que pendurarei na cozinha a partir das 18 horas.

O mais engraçado é que o que sinto, não é exatamente fome. É vontade mesmo, de sair devorando tudo. E essa vontade é tão estranha que você começa a pensar se todo este esforço vale a pena só para emagrecer. Que existe muita gente acima do peso no mundo e que é normal. Afinal, a maioria da população brasileira já está acima do peso mesmo, daí seremos maioria e vamos dominar o mundo! Pra que estou querendo emagrecer mesmo? Pros outros? Porque pra mim, felicidade mesmo é um pote de sorvete de flocos com negresco picadinho. Isso depois de um prato de bisteca com batata frita! E depois ver futebol com cerveja e amendoim e foda-se a dieta! Até porque, qualquer coisa é só fazer aquela dieta de redução do estômago e já era!

Não estou certo, gatinhas?

                Este tipo de pensamento só vem à noite. Por sorte, estes pensamentos fétidos de enxofre do capeta não me venceram. São estes os demônios que temos que exorcizar para o resto de nossas vidas. Do que adianta eu chegar aos 93 kg se o meu pensamento e “conceito de felicidade” são exatamente estes? Recuperarei o patamar da obesidade mais rápido do que o tempo que eu levei para perder. E daí, vamos pra dieta de novo. E fica nesse ciclo pro resto de nossas vidas.

Famoso efeito sanfona

                Esta noite, não teve como dar margem aos pensamentos ruins, pq mesmo com a gripe decidi heroicamente ir jogar bola no frio. E ao chegar em casa, como era de se esperar, eu estava praticamente morto. Foi só o tempo de tomar banho, conversar um pouco com meu pai e ir dormir. Se der mole pra gripe, estou morto. Amanhã tem que ir pra academia e exorcizar estes demônios internos um pouco mais. A cada dia mais próximo do objetivo. Mas estou ainda longe da reeducação alimentar.

3 comentários:

  1. Eu sei EXATAMENTE o que você sente.... Esses demônios tbm me atormentam... afinal qual é o sentido da vida? O que é felicidade?Crises existenciais e um bloquinho de dietas invadem minha mente na calada da noite....Tá vendo? Dieta tbm é filosofia além de sofimento.

    =****

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Paula. De onde viemos? Para onde iremos? Estamos sozinhos no universo? Devo negligenciar o brigadeiro pro resto da minha vida?

    Filosofias de perda de peso! hahhahaha!

    ResponderExcluir
  3. ai ai, as vezes eu tbm tenho essas viagens...mas é so quando eu to deprimida ou com vontade de come chocolate! rsss (ou seja, quase sempre...), mas ai e paro e fico pensando, é isso que vc quer pra sua vida? é isso? é isso? tenho que me perguntar umas 20 vezes, porque as primeiras respostas são SIM!
    hauhauahauhauahauhauaha
    Depois eu vejo que não é isso que eu quero de verdade pra minha vida, e volto pra minha RA.
    Força aí Edu!
    Abraço
    Thalita

    ResponderExcluir