terça-feira, 12 de julho de 2011

Dia 1 - Semana 1 - O inicio de tudo


Hoje, começou a caminhada. Logo antes de vestir a roupa do trabalho, fui dar aquela pesada pra ver com quanto eu iria começar a jornada. Hoje, estava com 107,6 kg.

O meu primeiro dia já começou bem. Descobri que no café da manhã, tinha bolo de cenoura com chocolate. Rá. Deixei a dieta de lado e comi o bolo inteiro e RAAAAAAA... Pegadinha do malandro. Junto com o cheiro de chocolate, senti o cheiro de enxofre do diabo da tentação. A primeira coisa q pensei foi nas pessoas pra qm tinha contado que tinha feito um blog e no compromisso comigo mesmo de foco. Tive o trabalho de separar as claras (e não é que foi fácil?), meu pãozinho integral, e o café com leite. Como sempre tomei desnatado, isso não foi problema.  Olhei feio pro bolo de chocolate do capeta e ele ficou la, intacto! Rá!

No almoço, foi mais fácil. Deu pra obedecer legal a dieta e fui mto bem, até pq, não teve nada de diferente mesmo. As 4 colheres de arroz, carne de boi (não deu pra providenciar frango ainda), e o resto de salada bastante variada. Cenoura, beterraba, alface e tomate. Na hora, saí da mesa com um pouco de fome, mas ao segurar aquela vontadezinha braba, percebi q um tempo depois estava devidamente satisfeito. Otimo!

Como disse, hj começou a minha caminhada para me tornar um meio-pesado (93kg). Mas não basta apenas chegar ao peso. Tenho que chegar bem. Sendo assim, me inscrevi na musculação aqui perto. O método de escolha foi simples: Quanto mais vazia melhor! E também, evitei as academias que meus amigos frequentam. Acho q seria inevitável eu acabar conversando, dai me apresenta a um, a outro, e o foco principal do treino vai por agua abaixo.

Infelizmente hoje não pude treinar, pois o professor não estava por lá devido a uma emergência (mau sinal, me pareceu desculpa inventada) mas amanhã eu começo meu treino de adaptação. Nas palavras de um grande amigo meu, ele vai me passar os pesos da Hello Kitty. Grande filho da puta este brother! Hahhahahhhhaha

Bom, sem musculação, fui direto pro meu esporte favorito. O futebol. Uma e hora e meia de pelada e a alma lavada. Não vou esconder o quanto estou ansioso pra saber como será na academia. Mas, será uma hora minha, só minha. Foco e disciplina me levarão pra onde eu quero.

O chato agora foi o meu carro que quebrou. E do lado de uma padaria. Novamente, a fome batendo e mais o cheiro de comida e mais o tedio de esperar o guincho, unidos, foram derrotados pela minha força de vontade. E isso deve acontecer constantemente, então é melhor não se empolgar muito...

Bom, agora é a hora mais difícil do dia. À noite me da MUITA fome e a vontadezinha filha da mãe de comer besteiras. É superimportante essa hora do jantar manter o foco e comer o que está programado. Vencido mais este passo, agora é só ver tv e ir pra cama. Amanhã tem mais caminhos desta longa jornada que vou dividir com vcs!

E LOGO LOGO, ALCANÇAREI MEU OBJETIVO!

4 comentários:

  1. Boa rpz, é só manter, eu ainda cortaria o arroz q são carboidratos totalmente vazio, comeria mais salada.

    abraz

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa do blog. Gostei muito e estou torcendo MUITO pra que você alcance BEM seus objetivos, pois é como vc disse acima, não basta chegar no peso desejado, tem chegar bem. E vc está começando certinho, com objetivos claros, dieta elaborada por um nutricionista esportivo e disciplina de treino. Lembre-se sempre que dieta boa é dieta equilibrada, com as quantidades certas de carbos, protéinas e vitaminas. Não faça nada radical, pois do mesmo jeito que o resultado virá rápido, ele irá embora rápido também. O ideal é fazer de tudo isso um hábito, uma mudança de estilo de vida mesmo. Parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  3. hauahuaha
    rim muito com este teu post!
    como nós sofremos ne?
    e olha que eu sou magrela!
    mas parabens, voce foi forte amigo, ta indo muito bem!
    e é isso, seguir em frete, resistindo a todas essas tentações dos infernos! rsss
    abraço
    Thalita

    http://oprojeto2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fala Dieta do Gordo - Então, obrigado pela sua visita. Vou continuar seguindo o q a nutricionista passou, afinal ela tem moral e historico de bons trabalhos. Volte sempre ao blog!

    Anonimo - Nossa, vc parece realmente entender do assunto! Obrigado pelas dicas e principalmente pela torcida! Sempre bom contar com o apoio alheio! Obrigado pela visita!

    Thalita - Realmente, a gnt sofre bastante! Mas é aquela coisa, não dá pra exigir tds as pessoas da sua casa entrarem em dieta, nem que comam o que a gnt come. O jeito é ser forte e seguir focado! Abraço!!

    ResponderExcluir