domingo, 17 de julho de 2011

Dias 5 e 6 – 1ª semana: A Experiência da Churrascaria e o Almoço da Sogra

E aí pessoal! Sabado, ao acordar, meu peso foi de 104,4 kg. No domingo, foi de 103,8 kg.

                Acabou que o peso que eu havia perdido no futebol de quinta-feira foi realmente mantido. Logo, a dieta ta excelente, pois começar com 108 na segunda e derrubar pra 104,4 no sábado, PORRÃM...



                Mas, diferentemente da Luisa, eu não posso tomar “meus bons drink” nesse fim de semana.  O planejamento é de ir numa lanchonete especializada em sucos e lanches naturais.
                E, como a Lei de Murphy me persegue, tal lanchonete estava fechada. Eu e minha namorada (que agora sabe do blog e diz q ele está lindo) começamos a procurar um lugar para ir. Ela, sempre curtiu essa parada bodybuilder e sempre foi uma seguidora da Dani Tâmega, sabe tudo de alimentos e tal, tinha que escolher apenas entre alternativas que fazem mal a quem está de dieta: entre comida mexicana, fast food e pizza, sugeriu uma churrascaria.

                                                 Mas uma churrascaria no meio da dieta???
               
                Exatamente. Mas desde que saiba escolher qual filé escolher. Basicamente, minha refeição foi feita no buffet, que estava muito farto em saladas: Brocolis, vários tipos de alface, tomate, beterraba, cenoura. E tudo dependendo de nossa escolha para temperar.
                Sinceramente eu achei que seria mais difícil resistir à escalação que outrora era titular em minha vida: Arroz, lasanha, ravióli, torresmo, picanha, cupim, batata frita e uma cervejinha pra acompanhar. Ok, minha boca encheu de agua ao escalar a equipe anti-foco. Mas eu juro que foi bem fácil. A minha vontade de vencer, o apoio da minha namorada e de vcs do blog me ajudaram.

E vcs não me venceram! Rá!!!


                 Comi apenas três filetes de alcatra e sem gordura, além da salada e das quatro colheres de sopa de arroz. Não bebi nada e de sobremesa, alguns “quadradinhos” de abacaxi, que de acordo com a minha digníssima, ajuda na digestão da carne. O único probleminha é o sal que se tempera as carnes. Mas, entre as opções, acho que foi produtivo. Principalmente pelo sentimento de vitória por ter resistido à tanta coisa gostosa e perceber que SIM, eu sou capaz de resistir a qualquer tentação, não importando a ocasião social em questão.

                No domingo, outra saia justa que acontece com quem está de dieta: Almoço na casa da sogra. Minha sogra, que sabe fazer comida espetacularmente bem (aliás, isso é comum entre as mineiras! O que tem na água em MG que faz com que todas cozinhem tão bem?), muitas vezes, fica chateada se tem a impressão de que a gente come pouco.

                                                    Come só mais um pouquinho, vai!

                Felizmente, minha namorada informou a ela sobre meu novo “estilo de vida”, por assim dizer, mas ainda assim fiquei sem graça de rejeitar tudo. Seria uma tremenda falta de respeito e educação. Peguei apenas uma colher do tutu, uma colher do purê, descontei um pouco do arroz e um pedaço pequeno de bisteca. O resto foi salada pura. E graças a Deus, já não sinto mais tanta falta daquilo que tanto eu comia.
                Este foi o encerramento da primeira semana. Iniciei com 108kg, estou terminando com estes 103,8 kg da ultima pesagem. O saldo foi de perda de 4,2kg. Isso é muito bom, mas eu estou a 10kg do meu objetivo proposto. Vamos que vamos, que logo logo chegarei lá!!


Até!!

Edit: Faltou mencionar que houve futebol no sábado de manhã, ou seja, houve exercicios no fim de semana que ajudaram na perda de peso.  Ainda teve um problema que eu esqueci de mencionar: Acordei atrasado pro mesmo e fui em jejum. Devido ao fato do sol estar forte e eu em jejum, comecei a me sentir um pouco mal durante o mesmo, mas nada de tonturas mais fortes e etc. Sabado que vem acordarei mais cedo e tratarei de tomar café antes da pelada, para evitar o mal-estar.


5 comentários:

  1. Aêêêê Edu!! Parabéns!! Queria eu que meu marido fosse disciplinado... Ai, ai.
    Se bem que ultimamente ele está tentando (tadinho!rs). Acho que essa coisa "light" é contagiosa, sabia?!
    Pra mim recusar delícias ainda é mt difícil, mas isso que a Andréia disse TODO mundo diz, então espero ansiosamente pelo dia que eu vou recusar de boa, sem lágrimas nos olhos.... hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Edu, esqueci de perguntar...
    A nutricionista não fez sua avaliação? Com adipômetro e tals? Porque o percentual de gordura nesses sites realmente é falho, mas os nutricionistas fazem a permietria, peso, e BF...
    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Então, pior que ela fez mas o jegue aqui não sabe onde colocou estes dados! Até entao, nao sabia q ia fz um blog!

    No retorno com ela (daqui a 3 semanas) postarei todos estes dados, isto se eu não pegar na sexta-feira na avaliação que farei na academia!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Edu!
    Seu saldo da semana foi excelente heim!
    Muito bom mesmo!
    Quem me dera ganhar 4kg de massa na semana (e sem ganhar barriga)!!!
    É tão bom quando a pessoa que ta do nosso lado nos apoia e incentiva ne?
    Como a gente não paga pra sonhar, quem sabe um dia meu namorado não adere ao meu novo estilo de vida tbm ne?
    Abraço
    Thalita

    http://oprojeto2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tu é um jegue mesmo... kkkkkkkkkkk (ué, foi vc quem falou..rs)
    Pô, isso é MUITO importante, peso só não diz muita coisa!!
    Beijos!

    ResponderExcluir