sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dia 11 – 2ª semana: Desculpas para não comer ou beber nas festas

Boa noite galera! Meu peso ao acordar foi de 103,8 kg. 

                E hoje começamos mais um dia, meio quebrado por jogar duas peladas consecutivas em dois pontos completamente distantes da cidade. Mas foi excelente, porque como um bom portador do espírito peladeiro, foram duas peladas daquela que lavam a alma. O duro foi depois do jogo, na hora em que a galera estava tomando uma cervejinha e comendo amendoim enquanto eu tomava firme e forte minha água. E precisamos de incentivo, porque a sexta-feira chegou e o fim de semana vem aí!

Minha noiva e eu, caso o casamento seja numa quinta-feira.
 
                E hoje, um dos meus melhores amigos faz aniversário e isso traz uma única pergunta: E agora? 

                Esta festa será pequena, com poucos camaradas nossos (assim espero) e é daquelas cada-um-leva-o-que-consome. O que facilita, porque o Edu aqui vai levar agua mineral e frango pra grelhar. E vai ser BEM legal todo mundo mandando aquela picanha com cerveja e eu só no frango grelhado. Ainda por cima, todo mundo na cerveja ou refrigerante, enquanto o Eduardo não dispensará a agua.
Sem direito à comer doces na festa!
 
                Obviamente, vou ser o alvo preferido de piada de quase todo mundo. E isso eu levo bem, vai ser engraçado como vão debochar de minha pessoa. Mas é estranho como a maioria das pessoas que eu conheço – especialmente os homens – tem vergonha de admitir que estão  de dieta e tem que cortar a pizza/cerveja/guloseimas.  Ou senão, simplesmente não gostam de falar do assunto, porque fatalmente vão emendar a conversa, começar a falar que “também precisa”, perguntar o que vc faz, quanto já perdeu, e às vezes simplesmente não estamos com saco pra isso. 

Com isso, pensei em uma coisa: como vcs reagem nestas situações?

 Pensando nisso, decidi listar as 10 desculpas mais comuns de quem não quer beber ou comer:

1-      Ih, não posso beber pq estou tomando remédio;
2-      Rapaz... Ontem eu comi uma feijoada, tô meio mal do estômago;
3-      Não posso comer, tenho que fazer um exame amanhã;
4-      Não vou beber, tô dirigindo;
5-      Opa, acabei de chegar, já vou começar já já;
6-      Que pena, não sabia que ia ter festa e jantei em casa;
7-      Não dá, vou só dar uma passadinha aqui e tô indo no restaurante com a namorada;
8-      Só tem Brahma? Ah não, queria Itaipava!!
9-      Tô de ressaca, fui pra balada ontem! Vou só tomar Gatorade!
10-   EU TÔ DE DIETA, PORRA!



Um comentário:

  1. hauahuahauha
    É meu amigo, esse fds eu sofri bastante com isso viu?
    E olha que nem teve jeito de mandar umas dessas suas desculpinhas ai da lista.
    Mas eu ja anotei todas e com certeza vou usar muuuuuito!
    Abraço
    Thalita

    ResponderExcluir