quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dia 3 – Semana 1: A decepção na balança e as Compras


          Boa noite, leitores. Ao acordar, meu peso foi os mesmos 106,1kg.

 
É, confesso que fiquei um tanto quanto desapontado. Afinal, ontem fiz 30 minutos na esteira e a dieta teve a disciplina necessária. Claro que não abalou a minha fé na profissional que passou a dieta, pq afinal é apenas o terceiro dia, mas o que veio à cabeça foi o tanto q eu comi a menos foi suficiente apenas para manter meu peso. Ou seja, se eu continuasse a comer o que eu comia, o peso ia aumentar progressivamente até eu explodir. 

Apesar do desapontamento, o café da manhã foi tranquilo e sem as habituais tentações. Meu pai, que impressiona o quanto ele me apoia em tudo o que eu faço (me disse q o tamanho dos meus textos dá preguiça de ler e perguntou se eu já ouvi falar em “síntese”) tirou o pão francês, broa e pão italiano da mesa antes que eu chegasse. 

E assim, fomos para o almoço. Novamente, um prato que nada tem a ver com a dieta. Vaca Atolada (em vez de costela, usamos patinho), arroz, feijão e salada. Obviamente, ignorei o feijão e tentei tirar o máximo do caldo de três pedacinhos da carne, com apenas dois pedacinhos de mandioca.

Após o almoço, houve a primeira gafe da era de disciplina.  A senhora que trabalha em casa trouxe várias cocadas que ela tinha acabado de fazer, sendo que este é meu doce favorito que ela faz. Confesso que foi difícil resistir, não somente pelo fato da cocada ser REALMENTE boa, mas pelo fato que ela havia feito especialmente para mim. Felizmente, ela entendeu numa boa e resisti a mais essa manobra da tentação. 

Enfim, o almoço não foi nada bom e o herói precisava ir fazer compras. E ele foi. 

 
                                               “Muitas marcas, mesmos produtos. Ou não?”

Aproveitando que o dia hoje não era de academia, e sim de futebol à noite (pra quem tem espírito peladeiro, futebol é mais sagrado do que missa), resolvi ir ao mercado fazer minhas compras. O supermercado pode trazer várias dúvidas: preços, dificuldades de encontrar determinados produtos, interpretar o que cada marca tem de diferente da outra... E impressiona como eu NÃO SEI fazer nada disso. 

                                                           “I-hó! I-hó!”

O mais estranho de ir num mercado pra comprar seus itens de dieta é que vc tem a sensação que TODO o mercado está observando o que está comprando. Outros clientes, empacotadores, caixas, repositores... TODOS! Naturalmente é coisa da nossa cabeça, mas é engraçado esse medo que a gente tem.

“Hahaha! Olha! O gordinho ali começou a dieta... Ainda bem que eu não preciso. Hahaha!”

Isso além da tentação da fila do caixa. Roubando a figura do Dieta do Gordo, olha só como as prateleiras do caixa jogam contra:

 
“Fila do caixa muito apropriada para quem está de dieta. Forte cheiro do enxofre do demônio da tentação.” (Foto: http://dietadogordo.tumblr.com/)

Depois disso, vem a segunda parte do problema. As coisas não ficam prontas sozinhas. Temos que temperar o frango, preparar a gelatina e etc. E isso- pasmem! - não é fácil não. Requer tempo, pratica e habilidade. Mas com o tempo, estarei mais rápido e melhor fazendo isso.

          “Carregando o dinheiro necessario pra começar dieta e treinos, certo? NOT!”

O ultimo detalhe, é o preço. Comprei alguns sucos em pó “zero”, peito de frango, gelatina light, ovos e enfim, os outros itens da dieta descrita ao lado. Saiu por volta de R$45 e deve dar para o mês todo. Mas vamos pensar um pouco: Quanto custa uma ida ao Mc Donald’s? E aquela barra de chocolate que acompanha o filminho? A pizza do fim de semana? Isso que é barato?

Claro, no mercado não compramos os suplementos, os grãos, academia e etc, e isso realmente pesa consideravelmente. Mas na ponta do lápis, vc percebe que não são os produtos zero/diet/light que são caros. Nós que procuramos uma desculpa para permanecer na zona de conforto que traz o sedentarismo. 

Bem pessoal, e no mais é isso. Agora tá na hora de ir pro futebol, que é o meu exercício favorito. E como eu disse anteriormente, pra quem tem espírito peladeiro, a cancha é sagrada!

Abraço!

Detalhe: Fim de semana está chegando, demanda de disciplina deve aumentar

PS: Vejo que muitos colegas foristas do Portal do Vale-Tudo estão acessando o blog. Valeu ai pela moral, galera!!!



4 comentários:

  1. boua!! as compras são dificeis a beça mesmo, ouvi dizer que suco em pó estraga o estomago, melhor perder um tempo num natural ou pegar habito de tomar agua, eu passei mal recentemente com muito suco em pó, de resto é só aplicar .. ahhahaa

    eu to conseguindo substituir suco por agua, impressionante, tomo agua gelada parece q desce mais redonda hahaha (saudade da loiraça gelada descendo gargante)

    vamo q vamo firme e forte!! pra frente!!

    ResponderExcluir
  2. Paciência é a palavra chave meu amigo!
    Muita calma nessa hora...

    Quando meu namorado ainda fazia academia, ele nãi ia terça e quinta pq era dia de futebol! rsss Claro que eu falava que não tinha nada a ver ne? Masssssssss...vcs homens são um problema! kkkk

    Sobre as compras, o principal problema pra mim é o valor mesmo. Não ando com muito dinheiro e pra vc ter uma ideia eu gasto uma cartela de 30 ovos em uma semana ou menos, isso pq eu economizo heim! Todo fds é uma facada no bolso! mas eu tbm penso como vc e lembro das pizzas e sanduiches obrigatorios de todos os antigos fds...era bem mais caro!

    Bom fds e força pra resistir as tentações!
    Abraço
    Thalita

    http://oprojeto2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Edu, não entendi... =/
    Tu tem 108kg distribuidos como? Vc é lutador? Qual é seu BF?
    Vou explicar porque das perguntas... Vendo sua dieta com a refeição das 18h, se vc quer perder peso não deveria ter tanto carbo, e pra que tanto Whey? Whey é proteína de alta absorção, ideal para pós treino, de resto (à menos que ela seja isolate) tá maneiríssima!! Mas vi que foi feita por uma profissional, e ela sabe o que faz, né?! Tô acompanhando!! =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Edu! AMEI seus comentários sobre as compras. Se vc for colocar na ponta do lápis, realmente sai mais barato ser saudável. Parece que não, mas fica.E quanto a cozinhar, vc acaba acostumando...pelo que entendi vc não vai precisar fazer 100% da sua comida, só alguns itens, então facilita. E também, comida saudável é mais facil de preparar do que outras, não tem muito condimento, coisas mirabolantes nem nada. É só cozinhas, assar ou grelhar. hahah

    Boa Sorte!

    FOCO SEMPRE!

    Bjus

    ResponderExcluir