sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia 4 – Semana 1: Futebol derruba meu peso.


Boa noite, leitores. Ao acordar, meu peso foi de 104,5 kg.

         Mas esta grande perda de peso tem uma explicação. O futebol foi intenso e ao chegar em casa, só tive ânimo pra tomar um banho e ir dormir. Por isso, muito provavelmente agua foi perdida e devera ter sido recuperada ao longo do dia de hoje. O que vem fácil, vai fácil. 

                De manhã, está uma moleza. O pãozinho integral com as claras caíram no meu gosto e isso facilita pra caramba (ah, vá!). Logo depois o whey protein (este não cai no gosto de jeito nenhum) e aguardar o almoço. Aí que vem algo que achei interessante compartilhar.

                Como eu trabalho em casa (home office é demais), eu tinha o hábito de fazer meu prato, ligar a televisão e assistir comendo a minha comida. Incrivelmente, mesmo o prato sendo generoso (provavelmente precisaria de um alambrado), eu jamais comia apenas uma vez. Tinha que repetir o MUITO que eu já tinha comido.
                                 Um pratinho desses jamais saciaria minha fome.
               

                Dito isto, ao pesquisar sobre dietas, li que assistir TV e comer faz com que vc coma mais rápido, assim o cérebro não tem tempo de liberar o hormônio da saciedade (se eu estiver falando merda, desculpem, mas foi o que eu entendi da matéria. Em caso de duvida, clique aqui.  Ao iniciar a dieta, abandonei a mania e comecei a comer na mesa. Esse pratinho pequeno - em relação ao que comia – é abatido em 20 minutos. Eu almoçava os pratões em metade deste tempo. Resultado: vem a sensação de saciedade!!
                A vantagem é que a fome vem mais rápido, mas daí já é a hora do lanche da tarde. E quando eu comia feito ogro, o que vinha à tarde era sonolência, cansaço e mal-estar. Então, fica o 11º mandamento:
 
“NÃO SE ALIMENTARÁS APRESSADO FEITO UMA BESTA!”


                E o Arnold sabe o que fala! Vamos aos fatos: a maioria das empresas te dá, em média, uma hora para almoçar. Mas como gastamos este tempo? Resolvendo todos os problemas pessoais possíveis! Ir ao banco/colégio/etc. e então, só sobram 15 minutos para alimentação.  Daí, o que era exceção, acaba tornando-se um hábito involuntário.

                Dito isto, que realmente está me ajudando muito, vamos ao treino de hoje. Continua o mesmo treino de adaptação, visando perder peso e se der pra ganhar músculos, bem, eu não reclamo.
                Assim como da ultima vez, a academia estava com algumas pessoas que insistem que lugar de conversa é academia e que os aparelhos são bases para proporcionar maior conforto neste momento de lazer. Isso realmente tira a paciência e atrasa quem está a fim de treinar. Como nunca fui de frequentar academia, achei que era implicância minha, mas vi que não era quando o instrutor foi chamar a atenção das mesmas por solicitação de alguém. Obrigado Alguém!!

                Novamente, a parte mais suada foi a da esteira. Literalmente. Até a toalha de rosto (A-haaaaaa, hoje eu fui munido de toalha de rosto!) ficou com nojo de mim após o treino...
 
                                           “Eu tive nojo do Eduardo!!”


                Mas isso não importa. Mal posso esperar para segunda-feira chegar e treinar de novo. A minha avaliação ficou pra sexta-feira e obviamente postarei no blog.

                E agora, vem a parte mais bacana: O fim de semana. Sábado de manhã tem futebol e o resto vai ser de descanso e papo pro ar. Porém, tenho a intenção de seguir à risca a dieta, pois quero transformar isso num estilo de vida. E não existe mudança de estilo de vida em apenas quatro dias, correto? E a gordura não entende o que é fim de semana, o que é festa com amigos, o que é tudo. Portanto, me proponho a mudar de vida e esta mudança será COMPLETA!

2 comentários:

  1. Olá Eduardo! ADOREI o post! tá de parabéns, já viciei no seu blog! Estou torcendo muito pra você..admiro demais pessoas determinadas e disciplinadas que lutam com garra por seus objetivos. Essa história que vc falou da TV, é tudo verdade mesmo. Tanto TV quando computador tiram nossa atenção da comida e faz a gente comer mais SIM. Tudo é uma questão de mudança de hábitos. Tenha um bom final de semana, saudável e sem culpa! Ah, quer uma dica? Se puder, faça alguma atividade ao ar livre além do futebol, uma caminhada, corrida, bike..faz muito bem e os dias ensolarados nos dão mais ânimo pra isso! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dudu, adoreeeeeei seu post! Aliás, seu Blog! Pessoas com bom humor me conquistam rapidinho. ;)
    Ri pacas com a sua toalhinha. hahahaha
    Beijão, segue firme na luta, precisar qualquer coisa estamos aqui.

    ResponderExcluir