quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dias 9 e 10 – 2ª semana: Família vs. Dieta



                Boa noite galera! Meu peso ao acordar foi de 103,5 kg. 

                Como vocês puderam reparar, até que o prejuízo não foi tão grande assim. Mas é obrigação agora manter o foco e a disciplina nos próximos dias, para que eu possa chegar nos dois dígitos o mais rápido possível. Já que o foco é os 93kg, estamos há 10,5 kg para chegar ao objetivo que determinei.
                Ontem, não foi nada bom. Matei academia pq recebi uma visita da minha namorada e aí não deu para ir. Mas tudo bem, já que fez tão bem para o psicológico e deu força para continuar. Destaque negativo: De noite comi uma empadinha e isso não ajudou.

Estamos apenas no 10º dia


                Já no 10º dia, um susto.  Meu peso ao acordar foi de 104,2 kg. De acordo com minha namorada, isso pode ser massa magra, mas acho pouco provável. E para piorar, tive uma tarde extremamente desgastante no trabalho e ainda por cima, tive que esticar o horário de ir embora, inviabilizando assim a academia. Ou seja, hoje que seria a reposição de ontem não acontecerá, o que faz com que a reposição tenha que ser de sábado e sejamos francos: As chances de eu acordar cedo num sábado para treinar são remotíssimas. Mas, é assim que tem que ser feito e assim será!!
                Um detalhe que me chamou a atenção desde o inicio da dieta é uma constatação de uma coincidência interessante: Desde que eu iniciei a dieta, a quantidade de guloseimas feitas ou compradas aqui em casa aumento em progressão geométrica. Nestes dez dias, tivemos empadas, escondidinho, vaca atolada, pudim, chocolates, cocadas... Enfim, muita coisa que não ajuda em nada na rotina de alguém em dieta.

Bom pra quem está de dieta, não?

                Felizmente, dentre todas elas eu consegui ignorar a tentação e continuar (exceto a empada, q eu provei três unidades). Mas até que ponto a família deve ou não mudar sua alimentação em “solidariedade”?
                Vale ressaltar que todos aqui em casa são magros, diferentemente do colega que vos escreve. Então, para eles, é normal um doce aqui e uma massa acolá. Então, eu nunca pedi que parassem com o consumo de nenhum produto, até pq, eu acredito que seria muito egoísmo uma pessoa achar que pode privar uma família inteira do prazer de comer uma guloseima apenas por causa da dieta. Mas a verdade é que está cada dia mais difícil conviver com tanta coisa boa na geladeira a cada hora que vou pegar meu iogurte zero e os ovos do café da manhã. 
  
            Fato é que eu preciso voltar a fazer do sucesso um habito, porque infelizmente as coisas nao podem continuar caminhando desta forma. Conseguirei os 93kg logo, com FOCO, DISPOSIÇÃO E DISCIPLINA!

2 comentários:

  1. Primeiro que quem prova alguma coisa não come tres unidades ne? hauhauahauhauah ri demais aqui!
    Ai Edu, é dificil mesmo, mas olha, nem os profissionais estão isentos de terem umas reviravoltas na rotina, nem sempre tudo sai certinho como a gente queria...
    Sobre faltar a academia pra namorar, eu já fiz isso muito, muito mesmo, e depois ficava com preguiça de ir em outro horário...a consciência pesava, mas era tão bom! :)
    E não pense que vc ainda esta no décimo dia, e sim que voce JÁ ESTÁ no décimo dia!
    cada dia é uma conquista!
    Abraço
    Thalita

    http://oprojeto2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. dae rapz.. força... tem q aprender a conviver com as guloseimas, talvez antes não tinha percibido tantas , pq as comia sem o menor pudor.. então.. hehehe mas FOCO!FOCO!

    bçança mais num cai!!

    abraz

    ResponderExcluir